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Em quais situações eu posso investir em brindes personalizados na minha empresa?

Publicado em Marketing Promocional, por Carolina Schunck em 05/12/2019


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Todo mundo adora brindes personalizados e mimos gratuitos para utilizar no dia a dia. Do ponto de vista de um negócio, essa é também, uma ótima oportunidade para se aproximar de clientes e divulgar os seus produtos e serviços.

Contudo, para que o investimento seja estratégico e traga retornos, é necessário saber em quais ocasiões a oferta de brindes gera resultados mais significativos. Por isso, se você quer apostar nessa forma de propaganda, confira, a seguir, alguns momentos-chaves para chamar a atenção através da distribuição de brindes personalizados. Confira!

 

Eventos e festas

 

Nada melhor para marcar presença em um evento ou festa do que a distribuição de brindes personalizados para os visitantes e convidados.

Seja organizada pela sua empresa ou se tratando de uma ocasião que envolva um grande evento coletivo, momentos como estes se destacam como uma oportunidade imperdível para ofertar itens e objetos com a identidade visual do seu negócio.

Alguns exemplos de ações como essa podem ser observados nas vésperas e nos dias de realização de grandes vestibulares. Nas aulas preparatórias abertas e nos locais de prova, cursinhos e faculdades distribuem itens de papelaria personalizados.

As corridas e caminhadas também se tornam um momento perfeito para academias e clínicas marcarem presença com toalhas, garrafas de água e outros brindes.

 

Compras ou contratação

 

Oferecer um brinde atrativo no ato da compra ou aquisição de serviços é outra estratégia eficiente para chamar a atenção de potenciais clientes.

Nesses casos, além do produto ser utilizado como elemento de marketing, também se tornará um meio de divulgação.

Um bom exemplo são as bolsas e mochilas personalizadas que são entregues aos alunos de determinadas escolas no momento da matrícula.

As nécessaires de clínicas de estética e bem-estar, além de serem lindas e úteis no cotidiano, são táticas interessantes para fidelizar clientes e chamar a atenção.

 

Patrocínios

 

Se disputar a atenção do público com a concorrência em eventos grandes e abertos é desafiador, outra estratégia para marcar presença em um espaço mais restrito é o patrocínio de eventos, festas e outras iniciativas.

As ONGs, por exemplo, desenvolvem diversas ações que demandam o financiamento coletivo e o apoio de organizações privadas.

Além disso, festas, workshops, cursos, aulas, demonstrações, feiras, exposições e eventos relacionados são ótimas oportunidades de apresentar os seus produtos e serviços e distribuir brindes personalizados.

 

Parcerias

 

Firmar parcerias com empresas e profissionais que oferecem serviços e produtos que são complementares aos seus, é uma maneira inteligente e estratégica de divulgar a sua empresa.

Enviar brindes que serão entregues aos clientes dos seus parceiros se destaca como uma tática mais indireta, porém bastante proveitosa para marcar presença.

Ações como essa são benéficas porque permitem que o seu negócio seja divulgado não apenas de uma forma mecânica, mas através de pessoas que os clientes dos parceiros já conhecem bem e em quem confiam.

Agora que você já conferiu quais são as melhores ocasiões e estratégias para investir em brindes personalizados, que tal entrar em contato, agora, para solicitar um orçamento? Tire suas dúvidas e descubra quais são as melhores opções para divulgar o seu negócio.


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